Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Confiança


Um dos maiores privilégios e presentes que podemos receber ou ofertar é a famosa confiança! Os anos passam e levamos bastante tempo para conquistá-la, seja a de outra pessoa ou a confiança em nós mesmos.                                        Quando se trata de nós a confiança em nossos talentos, recursos e virtudes contam positivamente em todos os fatores em nossas vidas. Sinceramente pessoas confiantes me são atraentes, elas se gostam, sabem o que querem e melhor, sabem o que não querem. Como é bonito uma pessoa que se garante, que confia em seu “taco”, que afrodisíaco é uma pessoa que independente do que aconteça sabe seu valor e representatividade.

Outro tipo de confiança é aquela que depositamos nas pessoas, um presente imensurável, que requer atenção, tato, sensibilidade, coragem e simplesmente tempo para mantê-la sempre estável e inabalável.

Não pedimos, não cobramos, nem tampouco exigimos confiança de alguém. Confiança se conquista todos os dias, através de ações que ratifiquem suas palavras. Quantos já se decepcionaram por depositarem sua confiança em pessoas despreparadas, imaturas e simplesmente inadequadas? Deixar um comentário, por favor, aquela pessoa que nunca teve sua confiança traída ou reduzida ao nada.

Que sensação é essa de traição, desprezo, engano, raiva e chateação que sentimos quando temos nossa confiança quebrada. Inexplicável! Se você possui a confiança de alguém, parabéns, você foi o escolhido, mas atenção, ela pode se desfazer em suas mãos como areia do mar, mas a melhor parte é que isso depende única e exclusivamente de você.

Se você perdeu a confiança de alguém, eu lamento, mas darei uma dica, não tente conquistar a força, espere a poeira baixar, encontre uma maneira de aproximar-se novamente e mostrar o quanto você é extraordinário, se verdadeiramente for. Nada de ser falso, falsidade cheira mal a metros de distância. Ser o que você é uma tendência de sucesso.

E pra você que depositou sua preciosa confiança e foi traído, levanta a cabeça, sacode a poeira e bola pra frente, porque confiança é como amor ao próximo, “acabou o amor, O PRÓXIMO!” Então se recomponha, resolva o que é pra resolver e a vida continua, afinal já dizia William Shakespeare “Não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para, para que você o conserte”. E com isso você “Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…”.
 
Confiança um Frágil Privilégio, muito cuidado com ela, ela faz uma incrível diferença quando se precisa e não a possui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário