E, na maioria das vezes, o turbilhão de "boas ideias" aparecem quando estamos dispostos a concentrarmo-nos em alguma atividade... até que elas invadem nossa principal área de pensamento e priva-nos da concentração. Ela, então, esvai-se e acabamos perdendo tempo e investindo naquilo que não é bom e que não trará um retorno à nossa vida.
Primeiramente, indico sempre fugir um pouco da rotina, fazer coisas diferentes e divertidas, pois o objetivo mór é divertir-se e sentir como seu corpo é capaz de proporcionar-lhe prazer em demasia. Faça isso! Ao menos que a sua rotina dê-lhe uma qualidade de vida e de sentimentos suficientes.
O prazer que sentimos é muito motivador e inspira-nos a seguir e a construir sempre boas ideias, bons momentos, boas oportunidades e conseguirmos grandes resultados em questão de satisfação pessoal.
Perder uma linha de pensamento quase sempre é uma roubada e traz muitas desvantagens às nossas vidas. Podemos entrar em ciclos viciosos e, neste caso, começamos a traçar uma reta rumo à infelicidade.É a triste realidade.
Mas há uma maneira que pode acabar com estes problemas de distrações e que podem contribuir para "prevenir-nos" do ciclo vicioso e das drásticas consequências que o mesmo pode ocasionar.Você certamente já pegou-se lendo um livro e acabou vendo que, ao término de uma página, não entendeu nada do que aquela tratava-se ou que rumo a história tinha tomado.
Pois bem, é exatamente isto que podemos evitar; a desatenção.
Pois bem, levaremos como exemplo um artesão: ele pesquisa, monta seu objetivo, idealiza a obra, projeta sua criação e em seguida dedica-se à construção, à realização concreta de sua arte.
Mas quando começa a colocar em prática seu projeto, pode sofrer um desvio de pensamento. O objetivo pode ir mudando com o entalhar da peça; o que não a deixará com o aspecto para que foi projetada.
Para livrarmos destes desvios, podemos usufruir de uma técnica muitíssimo fácil e que pode salvar estes grandes projetos e, consequentemente, nossa própria realização.
Quando você se deparar com estes desvios de pensamento, indico que corra para uma mesa e pegue um papel.
Nele você anotará tudo que passa pela sua cabeça, seja pensamentos bons ou ruins. Escrevendo estas preocupações ou intenções, podemos livrarmo-nos delas.
Feito isso, naqueles que de nada adiantarão e que não trarão prosperidade a você, você risca sobre ele.
Aqueles que você acha que servirão de auxílio ou mesmo que forem ideias que instigarão muita produção, você deixa lá, anotadinho.
Agora volte a fazer aquilo que você estava fazendo e tente dar o máximo de si nisto. Pois o agora é muito importante e necessita ser vivenciado!
Preocupações desnecessárias acabam tornando imperceptível aquilo que passa diante de nossos olhos e ofusca a vibração que percorre nossos corpos.
Com esta simples dica podemos evitar futuras frustrações e infelicidades provenientes dessa desatenção.
Ter um foco e prioridades é algo essencial para que possamos "render".
Desejo-lhe muito sucesso
Nenhum comentário:
Postar um comentário