Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Caminhando da maneira certa


Sempre corri, quis fazer tudo, estar em todos os lugares, não sabia abrir mão de nada, preferia fazer menos, mas fazer um pouco de cada coisa, até que comecei a perceber que no fundo não fazia nada mesmo estava em todos os lugares em presença, mas nunca em pensamento, nunca inteiro. Eu não vivia o momento, eu sempre estava vivendo um passo a frente, estava vivendo um futuro que não existia.
Comecei a me dar conta que a minha vida estava passando sim, mas eu não estava lá, sempre estava um passo à frente, eu simplesmente não estava em lugar nenhum, comecei a analisar tudo o que estava perdendo. Comecei a mudar o meu pensamento, as minhas ações mediante as ansiedades com as quais eu me deparava, tentando não sofrer em pequenas coisas como, por exemplo, a reunião do dia seguinte, tentando não me antecipar ao que poderá (ou não) acontecer, tentando viver instante a instante, seja bom ou ruim, mas viver.
Ainda estou aprendendo a controlar a administrar este sentimento e os conflitos que eles geram dentro de mim, estou vivendo melhor. E hoje busco pensar só no hoje, só no que esta acontecendo. Não parei de fazer planos e pensar no futuro, só deixei de viver os planos e o futuro antes que aconteçam.


Vejo me assim:  tranquilo, menos ansioso e mais maduro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário